terça-feira, 15 de abril de 2014

MARANHÃO INICIA CAMPANHA CONTRA GRIPE (A)

Maranhão recebe mais de 662 mil doses de vacina para campanha contra a gripe (A)

Mais de 662 mil doses de vacinas contra a gripe A chegarão ao Maranhão nesta terça-feira (14). Um total de 662.296 de doses equivale ao primeiro lote das vacinas que o estado receberá do Ministério da Saúde para 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que deve começar no próximo dia 22 deste mês. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação de Imunização.
A campanha, que tem início no dia 22 de abril e se estende até 9 de maio, sendo 26 de abril o dia “D” de mobilização no Maranhão, assim como em todo o Brasil.

O secretário adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro, informou que este ano, além das pessoas com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também serão contemplados com a vacina contra a gripe.

A influenza é uma infecção viral aguda
que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais.

O Brasil vem investindo desde 1999 em campanhas nacionais de vacinação contra influenza, que tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.





 Fonte– o imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário